Parceiros

Consorcio Intermunicipal Vale do Paranapanema
Integrassis

 

INSTITUTO SOCIAL REALIZA CURSO DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL PARA MONITORES DE CRECHE

 

O Instituto Social realizou o curso "A importância do cuidar - Aprimoramento profissional para monitores de creche” na Casa da Criança “Nossa Senhora das Dores” de Cândido Mota, no período de 14 a 16 de julho de 2010, em forma de imersão, uma vez que a creche permaneceu fechada durante esta semana para realização do curso.

O aprimoramento contou com palestrantes especializados na área de infância e realidade brasileira. Os temas trabalhados foram: A evolução sócio-histórica do atendimento à crianças no Brasil; Novos arranjos familiares; A família: espaço de cuidado; Temas críticos: violência contra crianças, alcoolismo e drogas na família; A importância do cuidar: o profissional como potencial “cuidador”; As funções do Brincar ; O significado do lúdico no atendimento à crianças; Políticas Públicas de atenção à infância no município; Rede de proteção social: possibilidade e encaminhamentos; Painel de Cases atendidos na instituição: avanços e dificuldades.

No encerramento, realizamos o mapeamento da rede de parceiros da instituição. Agradecemos à Irmã Selma, à todas as monitoras e estagiários pelo carinho e dedicação durante todo o curso. Certamente os colaboradores do Instituto Social também aprenderam muito com os profissionais da creche sobre relacionamento humano pautado no companheirismo e espírito de equipe.

 

Voltar